sábado, 9 de setembro de 2017

A PAZ COMEÇA DENTRO DE MIM...

 
 
A paz no mundo começa dentro de mim!
 
Quando me aceito, de corpo e alma...
 
E reconheço meus defeitos...
 
Com compaixão, paciência e calma!
 
Em vez de me fragmentar em mil pedaços...
 
Eu me coloco inteira...
 
No que penso, sinto e faço...
 
Passageira no tempo e no espaço!
 
Sem nada para levar...
 
Que possa me prender!
 
Sem medo de errar...
 
E com muita vontade de aprender!
 
A paz no mundo começa entre nós...
 
Quando eu aceito o teu modo de ser...
 
Sem me opor ou resistir...
 
E reconheço tuas virtudes...
 
Sem te invejar ou me retrair!
 
E faço das nossas diferenças...
 
A base de nossa convivência!
 
E, em lugar de te dividir em mil personagens...
 
Consigo ver-te inteiro...
 
Despido... real...!!!
 
Sem nenhuma maquiagem...
 
Companheiros da mesma viagem...
 
No processo de aprendizagem...
 
Do que é ser gente e ser amigo!
 
A paz no mundo começa...
 
Quando as palavras se calam...
 
E os gestos de amor se multiplicam!
 
Quando se reprime a vergonha...
 
E se expressa a ternura!
 
Quando se aceita a doença...
 
Como parte do processo...
 
E se enaltece a cura!
 
Quando se combate a normalidade...
 
Que virou loucura!
 
E se estimula o desejo...
 
De melhorar a humanidade...
 
De construir uma outra sociedade...
 
Com base numa outra relação...
 
Em que amar é a regra...
 
E não mais a exceção!!!
 
 
Autoria: Donetzka Cercck L. Alvarez
 
Escrito em 29/06/2007.
 
Registrado e com Direitos Reservados.

 

12 comentários:

  1. Maravilhoso querida amiga começar o dia com tão belíssimo momento ,amar e ser amado num doar permanente do mais belo sentimento que é o amor ,desejo-lhe um abençoado domingo ,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Great post!
    Can you follow me? I follow you :)

    Have a nice day!
    murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida. A Paz tem sempre começar dentro de nós. LINDO!!!

    Feliz Domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. E o mundo tornar-se-à melhor.
    Um belíssimo texto Done.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Que poesia linda!!! Reflexiva, sábia e repleta de otimismo. Muitas vezes procuramos a raiz dos problemas que assolam o mundo no exterior, quando na verdade está no nosso interior. Se cada um fizesse sua parte, cultivando bons sentimentos nos campos de seus corações, o mundo seria outro, mais humano e mais justo.
    Beijos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
  6. Linda, linda, linnnda! Nesse momento em que o mundo precisa tanto de paz, eis que a beleza da poesia tem o poder de criar esperança em muitos corações. entre as extremidades se resume em: Iniciar a paz dentro de mim, e amar é a regra sem exceção!!!

    Parabéns amiga

    Beijos e lindo domingo de muita paz.

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  7. Essa é a Paz que precisamos tê-la dentro de nós.
    Maravilhosas palavras Done.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. PAZ

    Quem um mal nega-se fazer, algum bem faz
    Porque o bem, sempre maior evento será
    Então, segui-lo, deixará o mal para trás
    Pois assume-se que fazer o bem é para já.

    Porquanto, nossa vida tão melhor está
    Quando todos conjugar-mos o verbo paz
    Daí esta, naturalmente ao mundo virá
    Firme em nós onde nunca não se liquefaz.

    Este estado de bem correrá como um rio
    Perfeito, ainda que um tanto tardio
    Contudo, fará esta humanidade feliz.

    Porque numa mensagem solidária leva
    A qual dissipando aquela terrível treva
    - “Este Planeta é viável”, então diz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Que linda e doce poema. lindo de se ler. Amei
    Bjs querida Amo vc e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  10. Um poema vigoroso e lindo a falar desta paz que tanto almejamos
    Lindíssimo minha querida
    Beijos e uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga!
    Adorei seu poema, é lindo e verdadeiro, parabéns!
    Amiga deixo-lhe meus beijinhos carinhosos, e um forte abraço
    na paz de Cristo.

    Estive agora no meu blog, e este seu poste está lá!

    deixo-lhe meu (link) https://caminhandoefrasiando1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Um poema para ler e reler.
    Excelente, gostei muito.
    Beijo, querida amiga Donetzka.

    PS: obrigado por ter colocado o meu blogue na sua lista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!
Se me seguir,avise-me comentando para que eu retribua a gentileza.
Os posts estão divididos por categorias no menu à direita.
Basta escolher e clicar! Comente mais de um!
Marque as "reações" abaixo do post.É muito importante para mim!
Moderação de comentários que rapidamente são publicados.
Excelente navegação e prestigie_me sempre!
Comente,siga-me e recomende!
Veja a página até o final!
Existem muitas coisinhas para ver e curtir!
Beijos

Donetzka